ALPHA ENGENHARIA: válvula desviadora para transporte pneumático de sólidos a granel

A válvula desviadora Wye Line do fabricante Vortex foi projetada para manipular sólidos secos em sistemas de transporte pneumático em vácuo ou em fase diluída até pressões de 15 psig (1 barg) dependendo do tamanho. A válvula desviadora deslizante pode manipular pó, granulados ou pellets de uma fonte para vários destinos ou convergindo várias fontes num único destino em sistemas de vácuo ou pressão positiva. Um orifício de abertura total permite um transporte de material sem restrições.

Ao contrário das válvulas desviadoras mais comuns de clapeta ou tambor, a válvula desviadora Wye Line do fabricante Vortex tem uma ampla gama de opções no transporte por vácuo ou em fase diluída. A lâmina deslizante de aço inoxidável permite uma vedação positiva quando está fechada. A válvula desviadora pode mudar de direções “on the fly” enquanto o ventilador ou a bomba de vácuo continuam a funcionar. Quando instalada perto de um ponto de destino, a válvula desviadora pode cortar o fluxo de material para facilitar o transporte contínuo. A válvula, de peso leve, pode ser instalada na horizontal ou na vertical e está acessível “in-line”.

Disponível numa grande variedade de tubagens, tamanhos e configurações, a válvula desviadora pode ser construída em aço inoxidável, alumínio e/ou aço carbono para sistemas de transporte pneumático. A válvula desviadora pode ser personalizada com diferentes atuadores, interruptores de posição, flanges, pontas de tubo e outras modificações. A válvula desviadora Wye Line também pode ser modificada para suportar temperaturas altas ou baixas, ambientes corrosivos, húmidos e perigosos.

ALPHA ENGENHARIA – Equipamentos e Soluções Industriais
Tel. +351 220 136 963 · Tlm. +351 933 694 486
info@alphaengenharia.pt · www.alphaengenharia.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta