CENFIM encerra projeto europeu LearnIT

No final do mês de junho o CENFIM encerrou mais um projeto europeu, este com especial significado para este centro de formação profissional protocolar pela sua inovação e impacto, mas também porque foram proponentes e coordenadores do mesmo, tendo tido um papel central no seu desenvolvimento e na articulação das atividades junto da parceria (composta por entidades homólogas da Finlândia, Espanha e Alemanha). O projeto LearnIT foi cofinanciado como apoio da Comissão Europeia no âmbito do Programa Erasmus+, através da sua ação-chave KA2 – Parcerias estratégicas.

Com objetivos arrojados, pretende o mesmo criar ruturas com os atuais paradigmas da formação, não numa lógica de confrontação ou de segmentação da resposta formativa, mas como um contributo que visasse contribuir para inovar e promover uma melhor adequação dos modelos e métodos formativos às exigências da sociedade atual.

Após dois exigentes anos de desenvolvimento, o primeiro semestre de 2017, coincidindo com a sua última fase de execução, concentrou as habituais atividades relacionadas com o ensaio e a avaliação dos resultados e a sua disseminação. Assim, no rescaldo deste complexo trabalho este é o momento apropriado para fazer uma reflexão sobre um projeto de grande inovação pedagógica e de uma ‘explosiva’ criatividade didática.

O projeto tem o essencial da sua caraterização atualizada no seu próprio site (learnitproject.cenfim.pt ) onde será brevemente publicado o “handbook” do projeto .

www.cenfim.pt

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta